Sabonetes Natura EKOS - Review da Beleza

23/07/2020

Sabonetes Natura EKOS

Ah, como eu amo estes sabonetes! São meus favoritos!

Acho que desde pequena tenho contato com a marca, principalmente com a linha "Mamãe e Bebê", que, aliado ao carinho de minha mãe, só faz-me encontrar regada de nostalgia e sentimentos bons, agora.
Mas, para os meus critérios, as qualidades dos sabonetes da Natura são indiscutíveis.
Por quê?

Primeiro vamos lembrar dos critérios para avaliar se um sabonete é bom:
QUANDO O SABONETE É BOM?

  • Durabilidade de cheiro no produto até o seu fim: ssabe aquele sabonete que você amou o cheiro, comprou, mas depois de dois banhos o perfume já estava beeem desaparecido? Digo isto sobre os sabonetes em barra, que costumam ter essa dificuldade. Os líquidos, como estão sempre fechados, geralmente guardam o cheiro com mais intensidade.
  • Toque macio: se o produto tem impressão de parecer um detergente na pele, limpando-a de forma crua, e...
  • Resíduos deixados: o sabonete da Natura possui óleo em sua composição, fazendo com que a pele tenha um toque mais suave... isto também tem muito a ver com a sensação que sentimos ao passar o produto.
E o que eu acho dos sabonetes da Natura?
O redondinho, mais clássico, é ótimo também. Aliás, falei aqui sobre essa outra maravilha.
Já este aqui, da linha Ekos, automaticamente com o seu nome se proclama natural! Os sabonetes tem cheiros de ervas, frutas, como se você estivesse em uma floresta, no meio da mata.

Aliás, vamos ver por que a Natura usa este nome?

SIGNIFICADO DE EKOS - NATURA

A própria Natura esclareceu porque decidiu usar tal palavra... veja só:
Em Grego, Ekos é "oikos", nossa casa. Em tupi-guarani, ekó é sinônimo de vida. Em latim, echo é tudo que tem ressonância, reverbera, logo, será ouvido. Somos eco de todos os povos que viveram e conviveram com a Natureza, antes de nós.
Achei muito bonito! É como eu vejo, também. E vocês?

Falando das qualidades deste produto, ele....
Derrete na sua pele: é tão macio e emoliente que, quando eu passo, sinto uma fina camada protetora. Como se fosse uma manteiga, mas na versão sabonete, para limpeza. 
Rende bastante: apesar de toda a sua desenvoltura positiva, ele não acaba rápido. Parece durar mais que alguns sabonetes comuns.
O cheiro permanece nele até o final: aquilo que falei lá em cima.. quando você passa, até em seus momentos finais, ele emana um perfume intenso no seu banheiro.

CONCLUSÃO
Aliando a maciez, a sensação de manteiga, a camada protetora, o cheiro de natureza da linha Ekos, a durabilidade e rendimento... como não amar este produto?



Nenhum comentário:

@way2themes